Mais de 700 pessoas participam do Sparkling Night Run

2015-04-10_190211

Os atletas percorreram distâncias de 5km e 10km, com trajetos privilegiando pontos turísticos do município. Neste ano, a prova teve inscritos provindos de quatro estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais

 

No último sábado, dia 10, aconteceu mais uma edição do Sparkling Night Run, uma das competições mais conhecidas do Rio Grande do Sul. A quinta edição do evento contou com mais de 700 participantes. A iniciativa é uma promoção do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves.
Organizados em duas modalidades – caminhada e corrida – os atletas percorreram distâncias de 5km e 10km, com trajetos privilegiando pontos turísticos do município. Neste ano, a prova teve inscritos provindos de quatro estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais. A maior parte das vagas foi preenchida por homens – 60% do total. Novidade desta quinta edição, a proposta da Caminhada convidou o público a deixar o sedentarismo de lado e investir em hábitos mais saudáveis. Sucesso logo na estreia, respondeu por aproximadamente 30% dos participantes.
Ao cruzarem a linha de chegada, na Via Del Vino, os competidores foram recepcionados com um kit especial, para repor as energias: frutas e massas – com receitas preparadas pela Orquídea, além de água para hidratar e espumante geladinho para degustar. Quem completou a prova levou uma medalha como recordação. Os cinco melhores colocados em cada categoria subiram ao pódio para receber a merecida premiação. A relação completa dos resultados pode ser acessada no site da corrida (http://www.sparklingnightrun.com.br), com a possibilidade de conferir de forma online o desempenho de cada competidor, buscando pelo seu nome.

Festa do Espumante oportuniza vivência comunitária
Mesmo quem não correu ou caminhou pôde compartilhar a proposta da Sparkling Night Run durante a Festa do Espumante, atração concomitante que reuniu a comunidade em um encontro de integração pelas ruas do centro da cidade. Diversos foodtrucks ofereceram suas delícias gastronômicas. Acompanhando os lanches, premiados vinhos, espumantes e sucos de uva com a assinatura inconfundível das vinícolas brasileiras para brindar a noite.
Promotor da Sparkling Night Run, o CIC-BG acredita na relevância das contribuições que a corrida traz para o município em diferentes áreas: na economia, movimentando o comércio e as demandas para os prestadores de serviço locais; no turismo, recebendo público visitante e compartilhando com eles os atrativos que Bento Gonçalves tem a oferecer, com destaque para a potencialidade vinícola; e no aspecto social, com uma alternativa acessível de lazer e diversão para ser apreciada por toda a comunidade. “Temos muito orgulho da Sparkling Night Run, que chega a sua quinta edição realmente consolidada como um dos grandes eventos da Serra gaúcha”, avalia o presidente Elton Paulo Gialdi.
A Sparkling Night Run 208 teve o patrocínio de Orquídea, Sicredi e Salton, e o apoio de Aurora, Boccati, ExpoBento, Giordani Turismo, Ibravin, Mérica Transportes, Nova Aliança, Prefeitura de Bento Gonçalves, através da SEMTUR, Santo Antônio, Super Apolo, Stoneway, Ortafrutti e UCS FM.

 

 

Fotos: Márcio Rodrigues