Mais de 40 profissionais formados pela Cepromec no primeiro quadrimestre deste ano

2015-04-10_190211
Esse número deve aumentar em breve: mais 30 pessoas estão em treinamento na instituição

Centro Profissionalizante do STIMMME-BG oportuniza diversos cursos na área metalmecânica e de material elétrico

O Cepromec-BG formou 42 alunos no primeiro quadrimestre de 2017. Com essa notícia o setor metalmecânico de Bento Gonçalves e região acaba de ganhar o reforço de profissionais capacitados para atender às crescentes exigências por qualificação demandadas por um mercado de trabalho cada vez mais competitivo.
O CEPROMEC-BG formou 42 alunos no primeiro quadrimestre de 2017. Após assistirem às aulas em cursos como Solda MIG, Solda TIG, Auto elétrica, LID e Metrologia – que recentemente concluíram suas turmas –, eles estão qualificados para buscar oportunidades de colocação ou promoção profissional com o diferencial extra do conhecimento teórico e prático.
Esse número deve aumentar em breve: mais 30 pessoas estão em treinamento na instituição. Dentro dos próximos dias, iniciam as turmas de Solda MIG e Torneiro Fresador. Ainda é possível fazer a inscrição para participar dessas modalidades. O curso de Solda MIG começa no sábado, dia 06, com aulas das 8h às 12h. Já o treinamento de Torneiro Fresador inícia dia 08, sempre às segundas, quartas e sextas, das 19h às 22:20 com 160h de duração.

A importância da Cepromec
Desde sua fundação, em 2010, o Centro Profissionalizante do Setor Metalmecânico e Material Elétrico de Bento Gonçalves já preparou mais de 2 mil alunos, ajudando a suprir as deficiências frequentemente constatadas, em toda região, por mão de obra capacitada.
“Com esse trabalho, estamos construindo um contingente competitivo e qualificado de pessoas que, certamente, terão muito mais facilidade para manter seus empregos, conquistarem o crescimento na carreira ou, ainda, buscar a recolocação quando necessário, uma vez que seus currículos estão enriquecidos por essa atualização e especialização”, comenta Elvio de Lima, presidente do STIMMME-BG, entidade idealizadora do centro.
Em um pavilhão de 350 m², o CEPROMEC tem laboratórios de informática, de autoelétrica, de usinagem e de solda, além de salas para aulas teóricas, recepção e administração. Ali são oferecidos diversos cursos para que o aluno possa escolher a área com a qual mais se identifica. Entre as opções estão AutoCAD 2D e 3D, Autoelétrica, Comandos Elétricos e Motores, Eletricidade Industrial e Predial, LID, Metrologia, Operador e Programador de Torno CNC, Solda MIG, Solda TIG e Torneiro Fresador.
Quem opta pelos cursos de qualificação do Cepromec-BG tem a garantia de uma formação com ênfase em situações que aproximam ao máximo o aluno da realidade fabril.
Ou seja, o profissional sai efetivamente preparado para aquilo que irá encontrar no seu dia a dia nas indústrias. Além de qualificar, o Centro cuida para que o trabalhador possa aplicar seus conhecimentos na prática, favorecendo o encaminhamento ao mercado com indicações para empregos.