Mais de 200 terceirizados da prefeitura não receberem salário

2015-04-10_190211

A sede da extensão de Bento Gonçalves do Sindilimp – Sindicato dos Trabalhadores na Limpeza de Caxias do Sul foi tomada por funcionários que prestam serviços à prefeitura Municipal de Bento Gonçalves pela empresa terceirizada CCS, na tarde da quinta-feira, 09.

Segundo a representante do sindicato em Bento Gonçalves, Azemira Lazarotto, os 202 funcionários da CCS – a maioria trabalhadores da limpeza em escolas – receberam o aviso de férias no dia 18 de dezembro, com a promessa de pagamento do salário e férias até o dia 30 de dezembro. Os funcionários e o sindicato procuraram a empresa terceirizada e, segundo Azemira, a desculpa era sempre que não havia ninguém responsável neste período de férias e que o atendimento seria somente interno.

Azemira conta que, pelas redes sociais, a CCs deu entrevista garantindo que os salários e férias estão quitados e que não há atrasos, ” o que é mentira”, enfatiza a representante do sindicato.
Na tarde de quinta-feira, o presidente do Sindilimp entregou um documento ao Prefeito Pasin explanando a situação e pedindo a regularização do pagamento referente aos dias trabalhados em dezembro e o correspondente valor d do aviso de férias coletivas. Procurado pela redação da Gazeta, o telefone da empresa CCS, chama e ninguém atende.