Lucro dos taxistas aumenta mais de 25% com adesão do Bento Táxi Online

2015-04-10_190211
O aplicativo conta com mais de 40 motoristas online. Os clientes que fazem a chamada via aplicativo ganham ainda 20% de desconto

Após três meses de funcionamento, profissionais relatam ascensão do aplicativo e estratégias para angariar clientes

O aplicativo Bento Táxi Online tem agradado usuários de Bento Gonçalves. Atualmente são 47 motoristas trabalhando pelo aplicativo, que segundo eles, tem sido importante para aumentar o lucro, que em alguns casos chega a 25% maior, quando comparado a profissionais que não trabalham com o aplicativo. Operando desde o dia 10 de agosto em Bento Gonçalves, já está disponível para o sistema IOS. Em três meses de funcionamento, já são mais de 1060 clientes cadastrados e segundo os idealizadores 1768 corridas finalizadas. Até então o aplicativo funcionava apenas para aparelhos com sistema Android, porém, há cerca de dois meses os criadores do aplicativo já admitiam a possibilidade começar a funcionar também para IOS. O aplicativo conta com mais de 40 motoristas online. Os clientes que fazem a chamada via aplicativo ganham ainda 20% de desconto.
A cidade que conta com 92 taxistas, tem atualmente, 47 profissionais que optaram por trabalhar com o aplicativo. De acordo com Diego Trintinaglia, de 30 anos, taxista há mais de dois anos, e um dos idealizadores da ideia, o grupo conta com quatro administradores, responsáveis por analisar o desempenho de cada motorista.
O taxista explica ainda que a ideia do aplicativo surgiu para proporcionar um atendimento de qualidade para a população. “Vários clientes e turistas solicitaram a criação de um aplicativo. Nós conversamos com pessoal de Caxias e Porto Alegre, que nos passaram o contato do desenvolvedor do Rio de Janeiro, o Taxi Machine. Entramos em contato com eles, e foi então que personalizaram o serviço para a nossa cidade”, afirma.
O taxista Silvano dos Santos, que trabalha há 12 anos como taxista, afirma que desde que começou a trabalhar pelo aplicativo a renda aumentou em até 25%. “Hoje eu faço de sete a 10 corridas a mais por dia. Esse fator faz com que a renda aumente bastante, facilitando para todos. Eu inclusive penso em lançar um aplicativo futuramente”, projeta.
Para Santos, o fato das pessoas aderirem ao aplicativo, é um sinal de que o novo sistema está sendo aprovado. “O aumento é bem notável. Os clientes que usam estão contentes e satisfeitos”, afirma.

A exigência dos aplicativos para táxi
No último ano o 99 Táxis (aplicativo disponível para todo o Brasil) retirou de seu cadastro no Brasil os taxistas mais mal avaliados pelos passageiros. O corte chegou a quase 4 mil motoristas, cerca de 5% da frota de 80 mil parceiros ativos da empresa.
O executivo da 99 Táxis, Pedro Somma, diz que são três os comportamentos que mais geram reclamação entre os clientes. O primeiro deles é o taxista não querer ligar o ar-condicionado. “O segundo ponto é o taxista mal educado, grosso, rude”, continua Somma. A terceira maior queixa é sobre os cancelamentos de corrida.
A iniciativa da 99 Táxis é um reflexo do aumento da competição entre serviços que exploram o transporte urbano. Enquanto o Uber amplia seus serviços para outras cidades do Brasil e lança novos serviços, como o Uber POOL (de carros compartilhados), novas concorrentes chegaram ao Brasil no último ano, como a Cabify. Outras tentam se adaptar. A Easy Táxi, tradicional rival da 99Táxis, lançou um serviço de solicitação de carros particulares como o do Uber.
Para dar opção aos taxistas combaterem a guerra de preço promovida pelo Uber, os dois aplicativos brasileiros liberaram um recurso que permite aos motoristas concedem descontos de até 20% aos passageiros.

Os melhores aplicativos de táxi do Brasil
99 Táxis
O aplicativo 99 conta oferece táxi comum ou táxi preto de São Paulo. Os pagamentos podem ser feitos em dinheiro, cartão de crédito e débito, PayPal e Voucher Corporativo, e em menos de 5 minutos você pode chamar um táxi, acompanhando o trajeto dele até você em tempo real! O serviço está presente nas cidades de SP, RJ, BH, Recife, Fortaleza, Brasília, Salvador e muitas outras.
Easy Taxi – Táxi em 1 minuto
Easy Taxi – Táxi em 1 minuto já conta com mais de 25 milhões de usuários em 400 cidades e 18 países que confiam no serviço! Você poderá se conectar com o taxista, pagar direto no aplicativo pedindo para o motorista inserir seu PIN, e o taxímetro só é ligado quando você entra no veículo.
Safer Táxi
SaferTaxi é grátis nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Buenos Aires, Montevideo e Santiago! Você pede seu táxi em apenas um clique e pode ver ele se aproximando de você em tempo real! Pague apenas o valor do taxímetro, com dinheiro ou cartão, sem taxas adicionais, e avalie a corrida no final! Mais detalhes que fazem a diferença: todos os táxis do SaferTaxi possuem WiFi grátis e quanto mais corridas você faz, mais pontos de fidelidade acumula para trocar por corridas.