Looks modernos e fashion para senhoras

2015-04-10_190211

Inspire-se com as dicas e ideias de looks para se vestir bem e se sentir bonita em qualquer idade

Estar em uma idade mais avançada não deve ser empecilho para gostar de moda e saber se vestir bem. E idade nenhuma é motivo para se esconder atrás de roupas largas que escondem sua silhueta e te deixam sem forma.
A consultora de moda e estilo Fernanda Maranho aponta que um erro muito comum que as senhoras cometem é que muitas, por estarem um pouco acima do peso, costumam usar roupas largas e sem shape (corte / formato), e então acabaram parecendo ter uma silhueta maior do que são na realidade.
“Idade não é desculpa para não ter estilo” afirma a consultora. Mas infelizmente o mundo da moda às vezes acaba esquecendo das mulheres mais maduras e criando mais modelos de roupas para as mais jovens, o que pode acabar dificultando a valorização da moda pelas senhoras.
Felizmente, com algumas dicas e inspirações de look, é possível que mesmo num mundo em que a moda tem o foco nos jovens, a mulher madura também possa criar visuais cheios de estilo e que valorizem sua idade, personalidade e silhueta.

Como criar looks formais
Para você se inspirar a criar looks formais elegantes, confira as combinações sugeridas a seguir e também as dicas da consultora sobre cada visual. Vale lembrar que você pode adaptar os looks com outras cores e estilos que mais combinam contigo.

1. Vestido reto ou estruturado
“Este modelo de vestido é ótimo pois é clássico e atemporal. Além do mais tem esse recorte sob os seios que modela o corpo e deixa a silhueta elegante” diz a consultora.
“Outro ponto positivo deste vestido é que ele é super versátil. Trocando os acessórios ele pode ser usado tanto em eventos mais casuais quanto mais formais. E também transita bem entre o verão (se usado com sapato aberto) e inverno (combinado com meia-calça, bota e casaco)” sugere.
Para os pés, a consultora recomenda sapatos de salto médio e grosso; “são sempre mais confortáveis, mas ainda assim elegantes” diz.

2. Camisa + bermuda alfaiataria
“Bermuda de alfaiataria é sempre um ótimo recurso para continuar elegante mesmo no verão. Para deixar o look mais atualizado, dobre as mangas da camisa (esse é um ótimo truque para diminuir o volume da parte superior do corpo) e prenda a parte da frente da camisa no cós da bermuda” sugere Fernanda.

3. Regata de seda + calça alfaiataria + blazer
Para eventos que exigem certa formalidade e elegância, o combo calça de alfaiataria reta + blazer é uma aposta certa, afirma a consultora de moda e estilo. “Ouse na cor da blusa usada por baixo do blazer, isso vai iluminar seu rosto e trazer um elemento de moda ao look. Sapatos bicolores e um colar complementam o visual” complementa.

4. Vestido longo tipo regata decote canoa
A consultora de moda afirma que um ótimo recurso para quem quer disfarçar os pneuzinhos é investir em vestidos com esse drapeado na diagonal. “Além de camuflar a região, ele também acintura e modela o corpo” diz. Quanto aos acessórios, ela sugere: um belo colar dourado chama atenção para o rosto e o ilumina e a clutch de pérola é elegante e atemporal.

Ideias de looks despojados
Para criar visuais bacanas e confortáveis para o dia a dia, aposte em peças chave que você gosta e varie os looks mudando outros itens da composição, como acessórios e o calçado. Veja a seguir ideias bacanas que você pode adaptar e mais dicas da consultora Fernanda Maranho.