Livros para você ler enquanto fica aconchegada com o seu pet nos dias frios

2015-04-10_190211

Quem não tem um pet que adore um dengo? Então, aproveite esse período de quarentena para ler histórias sobre animais enquanto você curte uma caminha bem aconchegante com o seu melhor
amigo no colo. Confira nossas dicas!

Quatro vidas de um cachorro:

Esta é a inesquecível história de um cão que – após renascer várias vezes – imagina que haja uma razão para seu retorno, um propósito a cumprir, e que, enquanto não o alcançar, continuará renascendo. Narrado pelo próprio animal, Quatro vidas de um cachorro aborda a questão mais básica da vida: Por que estamos aqui?
Emocionante e com boas doses de humor, Quatro vidas de um cachorro é um livro para todas as idades, que mostra o olhar de um cão sobre o relacionamento entre as pessoas e os laços eternos entre os seres humanos e seus animais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um anjo de quatro patas:

Anjo de quatro patas aborda a amizade e o companheirismo com o fiel Uno, um husky siberiano. Misturando ficção com realidade e apurando ainda mais o estilo irônico de seus textos, Carrasco consegue ser emotivo e divertido ao mesmo tempo quando relembra as aventuras e alegrias com o animal de estimação. O autor expõe diversas situações do cotidiano que apontam as curiosidades do comportamento canino: Apesar de grandes, da aparência feroz e do uivo assustador, huskies não funcionam como cães de guarda. (. . . ) No fundo, não nos pertencem. Eles sim são nossos legítimos donos!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A promessa de um amigo:

Depois de tantas vidas Bailey tem certeza de uma coisa: cachorros bonzinhos como ele vão para o Céu. Porém, antes que possa ter seu merecido descanso, esse cão de lealdade infinita recebe um pedido de seus antigos donos: ajudar uma família que precisa desesperadamente do amor de um cachorro para continuar unida. Bailey sabe que, se deixar o Paraíso para trás, as memórias que tem de seus entes queridos serão apagadas ― mas qualquer sacrifício é pequeno demais para auxiliar aqueles que precisam. Cumprindo como sempre sua promessa de tentar ser o melhor cão do mundo, Bailey parte em uma nova aventura. Agora, Bailey é Cooper, um cachorro grande e brincalhão que é adotado por Burke, um menino paraplégico que o treina para ser um cão de assistência. Apesar dos sucessos nessa empreitada, Cooper ainda precisa lidar com os obstáculos encontrados pelo restante da família, como o fato de a mãe de Burke tê-los abandonado, a rebeldia cada vez maior de Grant, irmão mais velho de seu dono, e a dificuldade de Chase, pai dos dois, para manter a fazenda funcionando, sobretudo com as ameaças de uma empresa agrícola que deseja obter todas as terras da região.

Um gato de rua chamado BOB

Após passar por dificuldades, James Bowen acabou morando na rua e se viciou em drogas. Ele aceitou a ajuda para se livrar do vício e, como consequência, foi morar em uma casa destinada aos pacientes em recuperação. Para seu sustento, James tocava música no centro de Londres, onde ganhava um pouco de dinheiro. Foi depois de chegar de uma apresentação que James deparou-se com um gato laranjinha encolhido em um corredor de seu prédio. O animal virou seu companheiro de vida, e o acompanhava para as apresentações.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cães e Gatos

A felicidade para um cão é um rabo abanando, já para um gato, não. É o gato que tem que abanar o rabo para demonstrar felicidade para o cão ou o cão que tem que entender que o gato demonstra afeto de outras formas?