Listão de aprovados da UCS será divulgado até dia 11 de dezembro

2015-04-10_190211

No domingo dia 8 de dezembro, foram realizadas as provas para ingresso em 74 cursos de graduação da Universidade Caxias do Sul

Até o dia 11, quarta-feira, será divulgado no site ucs.br a lista dos classificados em primeira chamada no Vestibular de Verão 2020 para 74 cursos.
As provas foram aplicadas no domingo (08), para ingresso em cursos de Bacharelado, Licenciatura e Tecnologia no Campus-Sede, em Caxias do Sul, e nas unidades universitárias de Bento Gonçalves, Canela, Farroupilha, Guaporé, Nova Prata, São Sebastião do Caí e Vacaria. A matrícula dos aprovados em primeira chamada ocorre nos dias 12, 13 e 16 de dezembro. Na página da Universidade também é possível conferir quando será a divulgação e as matrículas dos classificados nas demais chamadas. Mais informações sobre os processos seletivos no site ucs.br e pelos contatos (54) 3218.2145 e atendimento@ucs.br.

Prova
As provas tiveram início às 13h30. Para os cursos de Medicina, Medicina Veterinária e Odontologia, além da redação, os candidatos fizeram prova de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Conhecimentos Gerais, Biologia e Química, cada uma delas com dez questões. O tempo máximo para realização do processo de seleção foi de 5 horas, com os seguintes temas propostos para a redação:

Em sua opinião, é fácil parar de fumar? Por quê?
Em sua opinião, é possível resistir ao padrão de beleza imposto pela mídia? Por quê?
Em sua opinião, por que é importante conter a volta de doenças que já tinham sido erradicadas?
Os demais cursos de Bacharelado, Licenciatura e Tecnologia exigiram a realização de uma prova de redação – integrando o Processo Seletivo Contínuo, com ingresso semanal ou mensal. O tempo de prova foi de 2 horas. Nessa modalidade, a seleção também pode ocorrer por aproveitamento da nota do Enem ou de vestibulares da UCS já realizados pelo candidato. Para esses cursos, foram apresentadas duas propostas de redação:
Em sua opinião, as pessoas devem se acostumar à rotina do dia a dia? Por quê?
Em sua opinião, o grafite é uma manifestação artística? Por quê?

De acordo com a coordenadora do Vestibular, a professora Valneide Azpiroz, os temas escolhidos para a redação são muito atuais e permitiram aos estudantes demonstrar suas competências e posicionamentos diante do mundo.