Liga Municipal de Futsal anuncia novidades para a segunda edição

2015-04-10_190211

A Liga Municipal Futsal vai ter a segunda edição em 2018, com muitas novidades em seu formato de disputa. Após o sucesso em 2017, com o PSG conquistando o título no masculino e o BFC no feminino, a edição deste ano pretende superar as expectativas e os números do ano passado.
Dentre as novidades, o torneio agora também será disputado nas categorias Veterano Masculino e Categorias de Base, desde a sub-9 até a sub-15.
No masculino, as equipes participantes serão divididas em Divisão Principal, na qual vão se situar os clubes de maior investimento, e em Divisão de Acesso, com equipes formadas recentemente ou que não possuem uma capacidade maior de investimento para o torneio.
Na categoria Veterano, a competição será destinada para atletas com idade superior a 38 anos, sendo possível cada equipe inscrever um goleiro com idade superior a 35 anos e mais um atleta também com idade superior a 35 anos.
A particularidade da categoria será a formação de um ranking de atletas, mecanismo que terá o objetivo de nivelar as equipes.
A categoria Feminina terá exatamente os mesmos moldes do ano passado. A competição também contará com a disputa de Categorias de Base, com a sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15, promovendo a participação das escolinhas de futsal de Bento Gonçalves na competição municipal.