Libertadores 2018 será disputada em Barbosa

2015-04-10_190211

Principal competição do continente acontece entre os dias 22 e 29 de abril

A Conmebol confirmou na quarta-feira, dia 24, a sede da Copa Libertadores 2018. A competição vai acontecer em Carlos Barbosa entre os dias 22 e 29 de abril, reunindo 12 equipes sul-americanas.
Atual campeã da Libertadores, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) irá em busca do quinto título da competição. Além do time laranja, haverá mais dois brasileiros na disputa. Eles serão conhecidos após a disputa da Supercopa, em março.
O campeonato terá a mesma fórmula de disputa da última edição, que ocorreu no Perú, em 2017. As equipes serão divididas em três grupos com quatro times cada. Os dois primeiros colocados de cada chave e os dois melhores terceiros colocados, avançam para as quartas de final.
Para o supervisor da ACBF, Lavoisier Martins, a realização do campeonato na Capital Nacional do Futsal é emblemática e, por isso, o clube pretende organizar um grande evento. “O mais importante é que a gente vai trabalhar para realizar a maior Libertadores de todos os tempos em termos de organização, público e também de desempenho da equipe. Vamos trabalhar muito com o Comitê Organizador Local, que será formado nos próximos dias. O time já estava se preparando para a Libertadores. Agora, vamos trabalhar intensamente na organização”.
A data do sorteio dos grupos e o lançamento da Copa Libertadores será divulgada nos próximos dias.