Lançada 65ª festa em honra aos padroeiros São Roque e São Gotardo

2015-04-10_190211
A programação de visitas da imagem peregrina de São Roque às comunidades terá início neste sábado (24)

Programação religiosa terá visita às comunidades, além do tríduo e dia festivo

A Paróquia São Roque irá lançou a 65ª Festa de São Roque e São Gotardo, que terá sua culminância no dia 15 de agosto. Neste ano, o lema faz alusão às seis décadas e meia de criação da Paróquia e expressa a importância do cuidado com a vida: “65 anos de fé, chamados a cuidar da vida, promovendo o amor fraterno”!

A programação de visitas da imagem peregrina de São Roque às comunidades da Paróquia e também às demais igrejas matrizes da cidade de Bento Gonçalves terá início neste sábado (24), e seguem até o mês de julho, de acordo com a organização de Missas em cada localidade. Posteriormente será divulgado o calendário na íntegra. Os eventos serão realizados no formato drive-thru.

O primeiro evento social dos festejos foi o chamado “Café em Família”, que aconteceu no domingo, 18 de abril, no formato drive thru. Na oportunidade, foram entregues kits que com salgados, doces, bolos, além do sachê de café, para que as famílias partilhem do alimento em suas casas.

A 65ª Festa de São Roque e São Gotardo é promovida pela Paróquia São Roque, de Bento Gonçalves, que conta com os casais festeiros Fernando e Jussara De Bona, Gilmar e Mareni Atzler, Magnus e Cristiane Finatto, Mario e Rejane Framia e Vilson e Teresa Giacomini. Também fazem parte da equipe, os festeirinhos Bruno Rossatto De Bona, Carolina Soliman Finatto, Eduarda Rossatto De Bona e Luísa Soliman Finatto. A Paróquia São Roque é coordenada pelo pároco, padre Vitor Cittolin, com o auxílio dos padres Miguel Mosena e Valdir Thums.