Laboratório do Instituto Federal inicia atividades de capacitação

2015-04-10_190211

Desde 2016, o Laboratório de Aprendizagem e Desenvolvimento de Sistemas (LADS) do IFRS-BG oferece diversas atividades com a Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação – CTEC, como palestras, oficinas, visitas às escolas. Para o calendário deste ano, estão previstas várias atividades com os professores e estudantes da rede municipal de educação.
A primeira capacitação aconteceu em 16 de março deste ano, com a realização de um encontro com os instrutores de informática das escolas. Eles tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o IFRS e os cursos de educação a distância. Ao longo do ano, estes cursos serão realizados pelos instrutores como forma de ampliar o uso dos recursos tecnológicos nas escolas.
Participaram deste encontro 20 representantes de escolas municipais de Bento Gonçalves, Fernanda Nardini Tecchio e Rafael Perin da CTEC, Paula Maria Zanotelli e Júlia Marques Carvalho da Silva da Proen / IFRS. O primeiro curso realizado foi “Como usar o Laboratório de Informática na Escola? Ensino Infantil e Fundamental – Anos Iniciais”. O curso é gratuito e aberto a toda comunidade.
O próximo encontro será em 20/04, onde serão abordados mais aspectos pedagógicos e dado início ao segundo curso EaD.