Justiça eleitoral cancela 1.054 títulos em Bento Gonçalves

2015-04-10_190211
Quem teve o título cancelado deverá comparecer ao cartório eleitoral para regularização

De acordo com a Justiça Eleitoral de Bento Gonçalves foram cancelados 1.054 títulos de eleitores, por ausência nas três últimas eleições consecutivas.
Para consultar a situação do título e saber se ele está cancelado, o eleitor poderá acessar o site http://www.tse.jus.br/, nas abas “Serviços ao Eleitor – Situação eleitoral – Consulta por nome ou título”.
Quem teve o título cancelado deverá comparecer ao cartório eleitoral para regularização, e apresentar os seguintes documentos: doc. de identificação com foto, CPF, título eleitoral e comprovante de domicílio eleitoral (contas e documentos onde conste o endereço atual do eleitor), o eleitor deverá pagar uma multa no valor de R$ 3,51 por turno faltante.
O chefe de Cartório Ricardo Abreu, ressalta que eleitor que teve o documento cancelado poderá ter impedimentos quanto à obtenção de passaporte, carteira de identidade, além de enfrentar dificuldades para receber salários de função ou emprego público e para solicitar empréstimos em qualquer estabelecimento de crédito que seja mantido pelo governo.
A não regularização do título poderá ainda acarretar em dificuldade para inscrição, investidura e nomeação em concurso público; além de renovação de matrícula em estabelecimento de ensino do governo; entre outras.
O Cartório Eleitoral fica localizado na Rua Goes Monteiro, 91, bairro São Francisco e o seu horário de funcionamento é de segunda à sexta das 10h às 17h. O eleitor poderá poderá realizar o agendamento de atendimento no endereço eletrônico: https://eleitor.tre-rs.jus.br/agendamento/agendamentos/calendario?local_id=10186. Entretanto o agendamento não é obrigatório.