Junta Comercial isenta por 90 dias taxas para a criação de novas empresas no RS

2015-04-10_190211

Medida entrou em vigor na segunda-feira e vale para os formatos empresa individual, cooperativa, eireli e limitada

Na busca pela melhora no ambiente de negócios no Estado, a Junta Comercial do Rio Grande do Sul Estado anunciou nesta sexta-feira (23) que suspenderá por 90 dias a cobrança de taxas para abertura de empresas.
A medida entrou em vigor nesta segunda-feira (26) e vale para os formatos empresa individual, cooperativa, eireli e limitada, e representa uma isenção na taxa que fica entre R$ 89,95 e R$ 155,77.

LEIA MAIS
Com negócios “abandonados”, extinção de empresas cai em meio à pandemiaCom negócios “abandonados”, extinção de empresas cai em meio à pandemia
Forte polo industrial do RS traz ótimos sinais e um alertaForte polo industrial do RS traz ótimos sinais e um alerta
— Acreditamos que 90 dias de isenção é um período em que a gente pode alavancar a economia. Após análise orçamentária, vimos que a Junta Comercial pode suportar por 90 dias essa isenção. O Estado de São Paulo foi pioneiro nessa proposta, isentando por 60 dias. A gente vai contribuir com o empresariado gaúcho: tanto com os que querem constituir novas empresas quanto quem quer sair da informalidade — aponta Lauren Momback, presidente da Junta Comercial.