Jujubas caseiras de diversas cores

2015-04-10_190211
Balinhas de goma ficam mais consistentes depois de dois dias

Um dos doce que as crianças amam- e os adultos também- são as famosas jujubas. Elas são em forma de balinha, coloridas, pequenas e deliciosas e o melhor de tudo é que podem ser feitas em casa, deixando o processo mais divertido para a criançada.

Ingredientes
1 kg de açúcar refinado
2 xícaras de água
4 colheres (sopa) de gelatina sem sabor
1 caixa de gelatina com sabor de sua preferência
açúcar para polvilhar
Modo de preparo
Em uma panela, misture a água em banho-maria com as gelatinas sem sabor e com sabor. Assim que as gelatinas derreterem, adicione o açúcar e mexa bem até que todo o açúcar esteja dissolvido. Ao ferver, continue mexendo por cerca de 5 minutos e desligue o fogo (a mistura deverá estar líquida e homogênea). Em uma forma untada com margarina, despeje a mistura e deixe descansando por cerca de 24 horas para que ela ganhe consistência firme (você pode tampar a forma com um pano de prato, caso queira).
No dia seguinte, descole a massa da forma, corte em pequenos pedaços e vá modelando no formato que deseja. Para finalizar, passe a jujuba no açúcar e espere secar. Se preferir que as jujubas fiquem mais consistentes, basta esperar mais 2 dias (após essa última etapa) para saborear a bala de goma.