Jovem bento-gonçalvense conquista Sul-Americano de Voleibol

2015-04-10_190211
O atleta bento-gonçalvense Matias Provensi, que foi revelado pelas categorias de base do Bento Vôlei, conquistou o Campeonato Sul-Americano de Voleibol Masculino Sub-19 de 2018

Matias Provensi, revelado pelo Bento Vôlei, jogu o Sul-Americano masculino Sub-19

Bento Gonçalves segue sendo um celeiro de atletas. O atleta bento-gonçalvense Matias Provensi, que foi revelado pelas categorias de base do Bento Vôlei, conquistou o Campeonato Sul-Americano de Voleibol Masculino Sub-19 de 2018. O campeonato aconteceu entre os dias 24 e 28 de setembro, em Sopó, na Colômbia. Integrando a Seleção Brasileira, o ponteiro conquistou o título após a equipe derrotar na final a Argentina por 3 sets a 0, decretando o 17º título brasileiro na competição.
Provensi, o qual foi campeão do Campeonato Gaúcho Infanto-Juvenil com o Bento Vôlei em 2016, atua no Sada Cruzeiro, onde obteve destaque, resultando em sua convocação. Vestindo as cores verdes e amarelas na competição continental, Matias participou ativamente da conquista do título da Seleção Brasileira, sendo uma das peças fundamentais da equipe treinada por Fabiano Ribeiro.
Na primeira fase, o Brasil terminou com 100% de aproveitamento. Na semifinal, a equipe passou pela Bolívia por 3 sets a 0, chegando à final contra a rival Argentina. Na decisão, com superioridade, o Brasil conquistou a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25 a 13, 25 a 23 e 25 a 16, e faturou mais um título da categoria, desta vez de forma invicta e sem sofrer nenhum set em todo o campeonato.