Jogou prá cima e saiu correndo

2015-04-10_190211

Emocionado com a beleza de seu próprio umbigo, o Prefeito Pasin reluta em aceitar a realidade. As contas não batem e a casa está prestes a ruir, mas o diário oficial do município publica nesta semana uma nova e gorda lista de recontratações de CCs.
Alheio ao burburinho, se emociona com a ideia levada pelo CIC/Expobento em destinar um pavilhão da feira para homenagear os 50 anos da Fenavinho. De pronto, convocou todos da lista de precedência do município para uma reunião para “ampliar a ideia” e, obviamente se colocando em cima do palco e puxando todos os holofotes para si, propôs emocionado que todas as entidades criassem uma maneira de homenagear a Fenavinho e seus gestores, se possível, em 50 eventos ao longo deste ano.
Puro umbiguismo, pois precisa de palco para discursar para sedimentar a sua futura carreira de deputado, e nada como reuniões festivas, regadas a bons vinhos para amaciar uma plateia condescendente.
Não que o evento Fenavinho não deva ser lembrado na passagem dos seus 50 anos, pelo contrário deve sim, mas antes deve pagar as contas que estão penduradas no prego. Mas nesta não é a preocupação do prefeito, que tenta pela segunda vez, reviver este clima de escolha de miss dos anos 80. Já propôs e até divulgou data da escolha da imperatriz há menos de dois anos. Obviamente não vingou, pois sem dinheiro para bancar a purpurina, foram em busca de dinheiro alheio. As vinícolas que eram o alvo do bote, estavam preocupadas em salvar o próprio couro nesta época de penúria e não esboçaram nenhuma emoção pela causa na época.
Agora não está parecendo que o sentimento mudou. Pela lista dos presentes na reunião das festividades dos 50 anos, os representantes de associações de indústrias, educadamente alegaram outros compromissos e nem enviaram representantes.
Mas, voltando aos primórdios: quem vai pagar a conta que as últimas Fenavinhos deixaram? Alguém fala nisto?
Comemorar 50 anos é bacana, mas, como estimular uma nova versão do evento sem crédito na praça?
Fugindo desta e outras cobranças, sintomaticamente, Pasin anuncia no final da tarde desta quinta-feira novo secretariado…..já oficialmente em férias.