Jogador revelado no Esportivo é campeão em Santa Catarina

2015-04-10_190211
O contrato de empréstimo com o Metropolitano vai até o mês de dezembro

O atacante bento-gonçalvense Fabrício Dutra, revelado pelas categorias de base do Clube Esportivo, se sagrou campeão da Série B do Campeonato Catarinense de 2018 pelo Metropolitano. O jogador, que chegou à equipe de Blumenau por empréstimo do Grêmio, fez parte do grupo que conquistou o primeiro título na história do clube, sendo também o seu primeiro título como atleta profissional.
No início do primeiro semestre, Fabrício defendeu o Esportivo na Divisão de Acesso, também por empréstimo do Grêmio. No Alviazul, o atleta foi titular da equipe em praticamente todo o primeiro turno. Voltando para o tricolor porto-alegrense, o atleta foi novamente emprestado, desta vez para o Metropolitano, onde chegou no segundo turno da competição estadual. Fabrício entrou em campo em onze partidas, sendo uma das importantes peças do técnico Marcelo Mabília para a conquista do acesso.
Na decisão, no jogo de ida, na qual Fabrício entrou em campo, o Metropolitano derrotou o Marcílio Dias pelo placar de 3 a 0. No segundo jogo da final, a equipe do Marcílio Dias venceu por 2 a 0, mas não foi suficiente para tirar o título das mãos da equipe de Blumenau. “Foi muito bom ter conquistado esse título tão importante para o Metropolitano. Pude jogar bastante aqui, o treinador Mabília me ajudou muito e time me acolheu muito bem. Fazer parte deste primeiro título aqui no clube não tem como descrever essa felicidade”, explica o bento-gonçalvense.
O contrato de empréstimo com o Metropolitano vai até o mês de dezembro. Fabrício e o clube ainda estão em tratativas para analisar a sua permanência no clube para a disputa da Copa Santa Catarina de 2018.