Jeitos criativos de usar caixotes na decoração

2015-04-10_190211

O caixote de madeira é um item de ouro para quem curte projetos faça você mesmo e decoração feita com materiais reaproveitados. Por isso, a decoração com caixotes de madeira está muito em alta e pode ser uma ótima aposta tanto para quem faz artesanato para vender quanto para quem curte pôr a mão na massa para deixar a sua própria casa ainda mais com a sua cara.

Nichos e prateleiras
Fixados na parede ou empilhados, a decoração com caixote de madeiras é ideal para você guardar seus pertences. Na função de nichos, é possível decorá-los com porta-retratos e seus itens decorativos preferidos.
Já como prateleiras, eles ficam um charme quando combinados com coleções de livros. Você também pode pintá-los por dentro para deixar a peça ainda mais personalizada.
Lembre-se que nichos e prateleiras são móveis destaques, ou seja, chamam a atenção independentemente do ambiente que está. Procure enfeitá-los com os artigos decorativos que transmitem seu estilo.

Estante
Sabe quando você olha seu escritório e vê que falta algo para completar a decoração? Então, a estante de caixote é capaz de dar este toque final no seu ambiente. Para montar o móvel basta empilhar uma caixa em cima da outra.
A estante combina com diferentes estilos de decoração desde rústicas até ambientes contemporâneos. A dica é apostar na criatividade e enfeitar a peça do seu jeito. Pinte, coloque alguns livros, organize seus materiais de trabalho… O importante é que seu cantinho tenha sua cara!

Criado-mudo
No quarto o caixote pode assumir a função de criado mudo.

Puff e sapateira
Fazer um Puff de caixa de madeira parece ser uma tarefa complexa, mas, ao contrário do que se imagina, o móvel é um dos mais simples para montar. A posição do caixote dependerá da altura que você deseja ter do chão.
Na horizontal o puff fica baixo e próximo ao chão. Já na posição vertical, a peça é mais alta, porém com um espaço de assento menor. E como deixar a peça confortável? Basta colocar uma almofada na superfície do caixote.
E sabe o que é ainda melhor? Dá para aproveitar o espaço interno da caixa como sapateira! Além de seus sapatos ficarem organizados, o mobiliário traz mais charme ao seu espaço.