Jardim suspenso é opção para apartamentos pequenos

2015-04-10_190211

Os jardins são formas de embelezamento que existem desde os tempos antigos, mas se antes eles se encontravam em pátios espaçosos ou nos fundos das casas, hoje eles precisam se encaixar nos apartamentos, que estão cada vez com menor metragem. Nesses casos, existem duas opções de jardins: os de inverno e o suspenso.
O jardim suspenso traz charme e vida ao cômodo. O termo originário desse estilo é inspirado nos Jardins Suspensos da Babilônia, que é uma das sete maravilhas do mundo antigo. Eles são considerados como “suspensos” por estarem acima do chão, e o mesmo princípio funciona para os jardins suspensos de hoje. Portanto, as plantas não são colocadas no chão, mas sim suspendidas ou distribuídas verticalmente pela parede (também conhecido como jardim vertical).

Dicas para criar um jardim suspenso
Busque espaços claros
Na hora de escolher aonde o seu jardim vai ficar, leve em conta a iluminação natural do espaço. Pode ser mais complicado encontrar plantas para o seu jardim se ele não tiver uma iluminação natural boa ou suficiente, e isso vai restringir suas opções. Portanto, busque o seu cômodo mais claro e confira também os lugares onde o sol bate e os horários.

Pesquise as plantas previamente
É necessário pesquisar a planta antes de comprá-la, para averiguar se ela vai se habituar ao espaço que pode ser oferecido para ela. Além disso, buscar conhecer o tipo de adubo indicado, quantidade de água e necessidade de luz diária.
Combine seu jardim com o projeto do seu espaço
É muito provável que você decida montar um jardim suspenso depois de já ter decorado o espaço no qual ele vai ficar. Se for o caso, lembre-se de que jardim, mesmo pequenos ou suspensos, podem variar em estilo. Portanto, tenha certeza que a disposição que você escolheu, assim como as plantas e os vasos, estejam de acordo com o estilo do seu espaço.