Jantar do Codeguim da 143ª Festa de Santo Antônio ocorre nesta sexta (28)

2015-04-10_190211
A atividade integra a programação da 143ª edição dos festejos em honra ao padroeiro de Bento Gonçalves.

Formato diferenciado, alterações de trânsito no centro, receitas e todas as informações para você participar da tradicional festa de Bento Gonçalves

O tradicional Jantar do Codeguim da Festa de Santo Antônio ocorre nesta sexta-feira (28), das 19h às 21h. O evento que completa cinco décadas, será realizado no formato drive thru, em virtude da pandemia da Covid-19. A atividade integra a programação da 143ª edição dos festejos em honra ao padroeiro de Bento Gonçalves.

Nesta semana a redação do Jornal Gazeta recebeu a visita dos Festeiros convidando a comunidade bento-gonçalvense para participar do evento. Mais informações e ingressos, com a Secretaria Paroquial pelo fone (54) 3452-1634.

No kit, além de duas unidades do codeguim já cozido, as pessoas poderão degustar outros pratos típicos italianos como polenta, fortaia, radicci com bacon, galeto, salame e queijo, além de uma porção de sagu com creme. A venda será feita somente de forma antecipada e não haverá comercialização dos ingressos no dia do evento.

Para retirar o kit, as pessoas devem acessar o estacionamento da Paróquia pela rua Marechal Deodoro, ao lado do Santuário Santo Antônio, e seguir para a parte inferior do estacionamento. A entrega será na porta da cozinha do Salão Paroquial, seguindo todos os protocolos sanitários, e a saída será pela rua Assis Brasil.
A Festa

A 143ª Festa de Santo Antônio tem como lema “Senhor, com Santo Antônio, eis-me aqui, envia-me”, inspirado no capítulo 6, versículo 8 do livro do profeta Isaías. A realização é da Paróquia Santo Antônio, que tem na equipe paroquial o padre Ricardo Fontana como pároco e auxílio dos padres João Roberto Masiero, Júlio Antônio Giordani, Lucivan Francieski e Luís Carlos Conci e das Irmãs Pastorinhas, Lídia Villani, Vanda Terezinha Bisato e Vergínia Fabbro.

A equipe de festeiros é composta pelos casais: Antenor e Márcia Ferrari, Francisco e Ivani Acosta, Guilherme e Adriana Garavaglia, José e Juliane Carraro, Marcos Fracalossi e Raquel Rossatto e Ronaldo e Flávia Ancezki. Os festeiros jovens desta edição são Pedro Zanotto e Caroline Zen Cainelli, Luana Carraro, Luana Robetti, Tiago Antônio Zílio e Vinícius Rosalen.

Alteração de trânsito no centro
A secretaria municipal de Segurança (SEMSEG), por meio do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), informou alterações no trânsito na área central, em decorrência do evento.
• O trecho compreendido entre as ruas Júlio de Castilhos e Assis Brasil terá livre acesso no lado esquerdo da via.
• O lado direito da via estará com acesso restrito aos moradores e para o Shopping Bento no horário das 18h30 às 21h.
• Para a retirada das refeições do Jantar do Codeguim o acesso será único, pela rua Júlio de Castilhos, acessando a rua Marechal Deodoro. A entrada é no estacionamento ao lado da Igreja Santo Antônio, saindo na rua Assis Brasil.

Confira receitas deliciosas que podem ser feitos com o codeguim:
-Codeguim assado, com risoto de radicci, bacon crocante e geleia de bergamota, preparado pelo Buffet Dalla Costa.
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=cXgq6x1-fjc&t=2s
-Feijão tropeiro, preparado pelo chef Murício Crippa.
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ity1dNFJ75M
-Grão de bico com costelinha suína defumada e codeguim empanado, preparado pelo restaurante La Cantina del Piero.
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=4mOjDfrCfEI
-Receita do codeguim tradicional, acompanhado de polenta e fortaia de queijo.
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=W83hTOHayWM
-Polenta empanada com codeguim, radicci e molho de requeijão.
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=yrod29hfqyk