Já é possível localizar smartphone roubado e ainda, tirar foto do ladrão

2015-04-10_190211
App permite tirar fotos remotamente e ouvir o áudio do ambiente onde o telefone está localizado

Aplicativo permite que aparelho seja controlado remotamente, por meio de um comando em SMS, a partir do telefone de amigos ou através de portal

Ter o celular roubado é uma tremenda dor de cabeça. Além da questão envolvendo o valor investido no aparelho, o usuário ainda enfrenta uma lista considerável de aborrecimentos. Para ajudar a evitar todo esse incômodo, a Avast! – fornecedora de soluções representada no Brasil pela Stity Tecnologia – liberou o aplicativo Avast Anti-Theft, voltado para smartphones e tablets Android.
Sua principal função é localizar e rastrear o aparelho via GPS, controlando- o remotamente. Disponível nas versões gratuita e premium (paga), o Anti-Theft é um aplicativo independente do Avast Mobile Security e Avast Antivírus, e o melhor: completamente invisível quando está sendo executado, impedindo que o ladrão tome conhecimento de sua utilização.
Mas um dos recursos mais interessantes é a capacidade de tirar fotos remotamente e ouvir o áudio do ambiente onde o telefone está localizado. O app pode ser configurado para enviar uma notificação para outro dispositivo sobre uma modificação do cartão SIM. E o usuário consegue acionar características remotas por meio de um comando em SMS a partir do telefone de um amigo ou através do portal do Avast.
Na versão premium ($1,99 por mês ou $14,99 por ano), outros recursos são disponibilizados, como a Geoproteção (que executa ações específicas – bloqueio, sinal sonoro, enviar localização) e determinação de perímetro (para que o app possa ser acionado se o aparelho estiver de posse de outra pessoa, no caso de perda ou furto).
Também é oferecido ao usuário um verificador de senha, que visa aumentar a segurança da aplicação. Ele consegue recuperar remotamente dados como registro das chamadas, mensagens SMS e outros itens pessoais do telefone antes de zerar a memória de forma remota. O Avast Anti-Theft está disponível na Google Play.