Irmão de homem morto em Bento planejava ataque contra Brigada Militar

2015-04-10_190211

Policiais de Bento Gonçalves, da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – DRACO de Caxias do Sul e de Garibaldi, prenderam na tarde de sexta-feira, após diligências de investigações comandadas pela DRACO de Caxias do Sul, um casal que estava com explosivos, drogas e munições.
A dupla de 33 (ele) e 22 (ela) anos, foi presa na Torre 8 do Bloco C do loteamento Campos da Serra, na Zona Leste de Caxias do Sul.
Foram apreendidas no local, 600 gramas de maconha, cocaína, nove coquetéis molotov, um artefato explosivo artesanal e centenas de munições de cal. 9mm.
De acordo com informações, o homem estava planejando atacar a Brigada Militar, como forma de vingar o seu irmão morto durante confronto que iniciou em Encantado e terminou no Vale dos Vinhedos, no dia 6 de agosto. Para desarmar e recolher o artefato explosivo, o Bope da BM foi acionado e posteriormente os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para registro e após ao sistema prisional, sendo colocados à disposição do Poder Judiciário.