Irmã confessa homicídio de mulher encontrada morta em apartamento

2015-04-10_190211
Delegado Álvaro Becker informou que acusada se apresentou na sexta-feira

A principal suspeita do assassinato de Aparecida de Fátima Marin Bitencourt, se apresentou à Delegacia de Polícia na sexta-feira (11) e confessou o homicídio da irmã. Segundo o delegado Álvaro Becker, Ana Paula Marin Bitencourt, de 32 anos, compareceu sozinha na 2ª DP, por volta das 20h. “A gente conseguiu que ela desse detalhes de como aconteceu o crime. As duas tinham desentendimentos, inclusive este é um dos motivos de Ana Paula ter ido morar com Aparecida há uns dois meses”, explicou Becker.
“Numa dessas brigas, a vítima bateu com a cabeça no chão e desmaiou. Foi nesse momento que Ana Paula desferiu as facadas na irmã”. Conforme o delegado, a médica legista ainda não concluiu a perícia, mas há indícios de onze facadas no peito, na cabeça e uma no pescoço, que deixou a vítima degolada.
Em depoimento, a acusada disse que jogou a arma do crime fora. Na manhã do assassinato, ela ainda saiu do apartamento com uma bolsa com roupas e retornou uma hora depois. Ana Paula então mandou uma mensagem do celular da irmã, se fazendo passar por ela, para o síndico do prédio, dizendo que estava tudo bem e que teria gritado por socorro no momento de um pesadelo. Depois, teria destruído o aparelho.
De acordo com a acusada, Aparecida teria problemas mentais e usaria medicamentos, tendo inclusive ficado internada na ala da psiquiatria do Hospital Tacchini, informação que será conferida pela investigação. Becker também relatou que no momento do depoimento, a acusada demonstrou arrependimento e tristeza. Ela aguarda em liberdade, em uma residência de conhecimento da Polícia Civil, até a resolução do caso.
Relembre o caso
Aparecida foi morta na madrugada de 2 de agosto, em um apartamento na Rua Goés Monteiro, no bairro São Francisco. Vizinhos ouviram gritos e acionaram a Brigada Militar, que foi averiguar. No entanto, através da porta, Ana Paula, se passando por Aparecida, gritou que estava tudo bem. O corpo da vítima só foi encontrado na última terça-feira (7), depois que vizinhos sentiram cheiro vindo do local.