iPhone 8 tem problema na execução de áudio, admite Apple

2015-04-10_190211
Conforme relatos de usuários, há um ruído metálico quanto chamadas telefônicas são feitas. O barulho não é notado quando os fones são usados em outras situações

Empresa diz trabalhar em uma solução, que será liberada em uma atualização de software ainda sem data para chegar

Os novos iPhone 8 e iPhone 8 Plus têm apresentado problemas no áudio quando fones de ouvido são usados em ligações telefônicas e pelo Facetime. A Apple admite a falha e diz que trabalha em uma solução, o segundo notado por usuários na última leva de lançamentos da empresa, que inclui o iPhone X — o Apple Watch Series 3 não se conecta corretamente a redes de celular.
Conforme relatos de usuários, há um ruído metálico quanto chamadas telefônicas são feitas. O barulho não é notado quando os fones são usados em outras situações.
“É intermitente – em algumas chamadas, você pode perceber isso perfeitamente, em outras não há problemas. Já tentei reiniciar o telefone sem sucesso para resolver o problema”, escreveu no fórum da Apple uma pessoa que comprou um iPhone 8.
“Nós estamos cientes dessa questão que está afetando consumidores em um pequeno número de casos”, afirmou um porta-voz da Apple, em nota ao site “The Verge”. “Nosso timo está trabalhando em uma solução, que será incluída em uma liberação de software que está por vir.”
A Apple, não entanto, não informa quando a atualização será lançada.
A resposta da empresa é semelhante à dada quando uma falha de conexão foi percebida no relógio conectado antes mesmo de ele chegar às lojas.
O Apple Watch Series 3, o primeiro da empresa a não necessitar de um iPhone de apoio, buscava acessar redes desconhecidas de Wi-Fi, o que o impedia de se conectar corretamente redes de celular.