Invernadas Artísticas entram nos protocolos de flexibilização do Governo

2015-04-10_190211

As novas regras valem para ensaios nas regiões de bandeira laranja

O vice-presidente de Administração e Finanças do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), César Oliveira, informou que o governo do Estado aumentou a margem de flexibilização para ensaios das invernadas artísticas de entidades tradicionalistas nas regiões de bandeira laranja.

Ele explica que, após interlocução com a Secretaria de Cultura do Estado, os ensaios foram incluídos na área educacional, como já estavam as escolas e academias de dança. O Guia de orientação para o setor cultural do governo do Estado, publicado no início da semana passada, definiu também as exigências para que os grupos de dança retomem os ensaios.

“Com a nova resolução, aumentou-se de 25% para 50% a ocupação dos espaços de entidades. E isso significa, em muitos grupos, o retorno integral de seus membros”, afirma Oliveira. As orientações do Governo do Estado são para que os ensaios sejam sem público, com intervalo de uma hora entre as atividades e com uso intercalado de espaço/pista, para evitar aglomeração e permitir a higienização.