Intel é alvo de 32 ações na Justiça por falhas de segurança em processadores de PC

2015-04-10_190211
A fabricante dos iPhones não é a primeira a admitir que o problema com os processadores afeta seus produtos

Usuários pedem compensação por ações e omissões da empresa na forma como tratou dos problemas Spectre e Meltdown
A Intel informou na última semana que se tornou alvo de 32 ações judiciais devido às falhas de segurança em seus processadores para computador.
Nos processos, os usuários alegam que foram prejudicados por “ações e/ou omissões” da Intel no tratamento das falhas, que podem permitir que hackers roubem dados de computadores.
Em documento enviado ao órgão regulador, a Intel informou não ser capaz de estimar a potencial perda que pode emergir dos processos.
Pesquisadores de segurança divulgaram no mês passado as falhas que afetaram quase todos os equipamentos modernos de computação contendo chips da Intel, AMD e da ARM Holdings.
Ajustes para a maioria dos sistemas afetados foram feitos pelas empresas desde então. Alguns deles diminuíram a velocidade dos computadores.
Especialistas em segurança apostavam que a Intel enfrentaria queixas de que os ajustes desacelerariam os computadores e efetivamente forçariam os consumidores a comprar novo hardware ou que compradores corporativos buscariam compensação da Intel por qualquer ajuste em software ou hardware que fizessem.

Falha em
processadores
Como a Intel é a maior fornecedora de chips de computadores, especialmente para servidores e notebooks, a falha tem alcance universal. A estimativa é que todos os chips da Intel desde 1995 sofrem do problema, à exceção de modelos Itanium e Atom produzidos até 2013.
Mas os processadores da Intel não são os únicos afetados. Os chips da AMD e da ARM Holding também apresentam a falha.
A fabricante dos iPhones não é a primeira a admitir que o problema com os processadores afeta seus produtos. A Microsoft já informou que vai liberar uma atualização do Windows para contornar a brecha nos computadores em que está instalado. O mesmo vai ocorrer com o Linux. A Mozilla já informou que alterar o Firefox por causa das falhas.

A fabricante dos iPhones não é a primeira a admitir que o problema com os processadores afeta seus produtos