Instagram testa novas formas de fazer Boomerang

2015-04-10_190211

De acordo com pesquisadora, será possível gravar Stories em diferentes velocidades e até em câmera lenta; outros recursos também estão sendo experimentados
O Instagram está testando novas maneiras de gravar Boomerang nos Stories. De acordo com a pesquisadora de tecnologia Jane Manchun Wong, famosa por encontrar novas funções em redes sociais, a plataforma está experimentando diferentes formas de repetição dos movimentos, além de outras velocidades de gravação, como a captura em câmera lenta.
A pesquisadora descobriu as funcionalidades analisando a APK do app na plataforma Android, juntamente com outros recursos em fase experimental para os Stories. Os testes não foram confirmados pelo Instagram e não é possível garantir que os recursos serão adicionados à versão final do app.
Ao todo, cinco novos Boomerangs estão sendo experimentados pelo Instagram. São eles:

Hold: adiciona uma pausa ao final de cada loop;
Dinâmico: adiciona uma pequena repetição dentro do loop;
Câmera lenta;
Duo 1: grava imagens com velocidade um pouco mais lenta que o original;
Duo 2: grava imagens com velocidade um pouco mais rápida que o original.
Segundo a engenheira, o Instagram também estaria trabalhando na incorporação do aplicativo Layout aos Stories. A ferramenta permite criar grades de fotos a partir de modelos prontos. As imagens usadas nas montagens podem ser capturadas com a câmera dos Stories ou enviadas da galeria. Vários layouts seriam disponibilizados, com opções na horizontal e na vertical, e limite de seis fotos por publicação.Ambos continuam disponíveis para download na App Store e na Google Play Store, com integração completa ao Instagram.

Outros recursos em teste
Ainda segundo Wong, o Instagram também estaria desenvolvendo novos ícones para as funcionalidades dos Stories. Os botões de ativação de recursos como “Superzoom”, “Foco” e “Música” estariam sendo reformulados, com um gradiente de cores individual para diferenciar cada função. A engenheira afirma que essa mudança já será disponibilizada na próxima atualização dos Stories.