Instagram quer testar volta do número de curtidas em foto

2015-04-10_190211

A intenção vai começar  com testes com grupo restrito sobre exibição do número de likes

Candidatos à celebridades da internet já estão com os olhos cheios de água só pela possibilidade da volta da exibição do número de curtidas em  fotos.  Depois de tirar a visualização do número de curtidas nas postagens de outras pessoas em julho de 2019, o Instagram anunciou novos testes nesta quarta-feira (14). Divulgou ainda que um número restrito de usuários poderá ter controle de visualização de número de likes nas próprias publicações de e de outros.

Regras
No teste o grupo terá três opções de visualização de curtidas:  ver a quantidade de likes na própria publicação; direito a desativar a contagem de curtidas nas próprias postagens ou então podem deixar todas as visualizações ativadas. Quem tiver acesso a essa opção receberá uma notificação e as opções acima estarão disponíveis nas configurações do plataforma.

Segundo o Instagram, a ideia com a retirada dos likes era evitar uma possível competição por curtidas. Assim, caso o novo teste dê certo, pode haver um equilíbrio entre quem trabalha com a plataforma e precisa ter o número de likes expostos e quem não quer se sentir em uma competição.