Instagram anuncia ferramenta para coibir bullying em fotos e legendas

2015-04-10_190211
O sistema funcionará de forma proativa, identificando imagens e legendas ofensivas e encaminhando ao departamento responsável para análise. Caso seja constatada a violação de alguma diretriz, o Instagram poderá remover a postagem

Rede social também terá filtro de comentários em transmissões ao vivo e novo efeito de câmera para “espalhar gentileza”

 

O Instagram anunciou na terça-feira,9, mais uma ferramenta para combater o bullying no ambiente da rede social. Agora, além de filtros em comentários, as fotos também passarão por análises.
De acordo com a empresa, que busca um ambiente virtual agradável e o bem-estar de seus usuários, um novo filtro automático passará a funcionar em fotos e suas respectivas legendas para detectar possíveis ataques de bullying.
O sistema funcionará de forma proativa, identificando imagens e legendas ofensivas e encaminhando ao departamento responsável para análise. Caso seja constatada a violação de alguma diretriz, o Instagram poderá remover a postagem.
A rede social também passará a monitorar os comentários feitos em transmissões ao vivo, da mesma forma como já é feito em recados deixados em fotos publicadas no feed.

‘Efeito da bondade’
Na onda da bondade, o Instagram anunciou ainda um novo efeito de câmera para “inspirar a gentileza” no Story.
Na câmera frontal, com corações aparecendo pela tela, o filtro sugere que o usuário faça a menção de um amigo para que ele se sinta confortado. Já na traseira, comentários gentis aparecerão pela tela em diversas línguas diferentes.
Para ter o efeito, é necessário que o usuário siga a dançarina estadunidense Maddie Ziegler (o filtro passará a funcionar automaticamente) ou clique em “experimentar” caso um amigo seu já esteja o utilizando.