Instagram adiciona o recurso de quiz ao Stories

2015-04-10_190211
Ao criar um Stories, é só abrir o menu de Figurinhas e escolher a opção “Teste”

A nova figurinha, que foi lançada na última terça-feira, 23, permite que você faça testes na forma de questões de múltipla escolha, que serão respondidos por seus seguidores. A novidade já está disponível no Brasil e pode ser encontrada com o nome de “Teste” no menu de figurinhas do aplicativo. Um vídeo explicando como usar a ferramenta também pode ser visto no menu de stories quando você abre a rede social.
Além de formular a pergunta e escolher as quatro opções de resposta, o criador precisa definir qual item será o correto. Depois de enviar a história, você poderá ver quem visualizou o teste, quem respondeu e quantas vezes cada uma das opções foi escolhida. Os seguidores também são informados se escolheram a opção correta ou errada. Fique atento: assim como no sticker de enquete e pergunta, seu amigo poderá ver qual alternativa você escolheu — não se trata de um recurso anônimo.
No material promocional, o Instagram vem incentivando as pessoas a criarem perguntas sobre elas, para saber se os amigos realmente a conhecem ou não. Mas claro que você também pode fazer perguntas completamente sem sentido e se divertir com as respostas.

 

A partir daí, é só criar o seu quiz, que deve conter no mínimo duas opções de respostas e no máximo quatro