Inscrições para o ProUni serão abertas no próximo dia 29 de janeiro

2015-04-10_190211

O processo seletivo para o primeiro semestre do Programa Universidade para Todos (ProUni) abrirá inscrições no próximo dia 29 de janeiro e irá até o dia primeiro de fevereiro. O processo seletivo tem foco em alunos oriundos do ensino médio de escolas públicas, bolsistas integrais de escolas particulares, pessoas com deficiência ou professores da rede pública.

Requisitos
Não ter diploma de ensino superior e ter realizado o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). As inscrições poderão ser feitas no site do Programa do Ministério da Educação (MEC).

Chamadas
Os resultados e as duas chamadas serão divulgados nos dias quatro e 18 de fevereiro. Os aprovados na primeira chamada terão de se apresentar nas faculdades para comprovação de informações entre os dias quatro e 12. Os aprovados na segunda chamada, terão o prazo entre 18 e 25 de fevereiro.

Média para participar do programa
A nota mínima para participar no ProUni é de 450 pontos na média aritmética das notas obtidas nas provas do Enem. O cálculo é feito a partir da soma das notas das cinco provas do exame e, depois, dividindo por cinco. Outra exigência é que a nota da Redação deve ser maior do que zero.