Inscrições para o Encceja abrem em 7 de agosto

2015-04-10_190211

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) é um exame gratuito e de participação voluntária ofertado aos jovens e adultos residentes no Brasil e no Exterior que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos em idade própria. O edital foi publicado na segunda-feira (24).
A prova é destinada ao público com no mínimo 15 anos completos na data da prova para o Ensino Fundamental e 18 anos para o Ensino Médio.
Na prova do Ensino Fundamental, serão formuladas questões das disciplinas da Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e uma proposta de Redação; Matemática, História, Geografia e Ciências naturais. Já para a prova do Ensino Médio: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e uma proposta de Redação; Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.
As inscrições vão de 7 a 18 de agosto, Em Bento Gonçalves, as provas vão ser aplicadas no dia 8 de outubro, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). O edital está disponível no link: http://portal.inep.gov.br/web/guest/encceja