Inscrições para curso “Formação de Gestores para o Comércio” são prorrogadas até dia 11

2015-04-10_190211

Os profissionais interessados em agregar qualificação às suas habilidades de gestão ganharam prazo extra para investir em sua formação. As inscrições para o curso “Formação de Gestores para o Comércio” foram prorrogadas até o dia 11 de junho – por conta das paralisações que transtornaram o país nos últimos dias. As aulas iniciam em 12 de junho e ocorrem às terças e quintas-feiras, das 19h30min às 22h30min, na sede da CDL-BG (Rua Marechal Deodoro, nº 139 – Centro de Bento Gonçalves).
O curso é uma iniciativa do projeto Escola de Negócios, parceria entre a Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves e a Universidade de Caxias do Sul. O programa contempla 13 disciplinas, totalizando 150 horas. A grade curricular foi planejada conforme as necessidades identificadas em pesquisa de mercado conduzida com lojistas. Nesse processo, foram identificadas as principais lacunas de capacitação e objetivos dos comerciários junto aos seus funcionários. “A expectativa é de preencher as necessidades do comércio em capacitação para gerir com competência. Nosso trabalho é focar no que realmente importa para que eles atinjam esse objetivo”, comenta um dos coordenadores do programa, professor Cristiano Wagner Tesser Pavinato.
Outro diferencial importante é o caráter prático da metodologia, que torna o curso amigável para o aluno. “O fator mais importante foi, sem dúvida, a necessidade de termos uma especialização que falasse a linguagem do comerciante. Não adianta criar um curso com professores letrados, mas sem experiência no comércio. Por isso trabalhamos para que todos os docentes fossem capacitados e com experiência no segmento”, esclarece. Nessa perspectiva prática, a disciplina de Análise de Crédito e Cobrança, por exemplo, usa a ferramenta do SPC Brasil de forma on-line em sala de aula, simulando o que acontece no dia-a-dia das empresas.