Inscrições na lista de espera do Sisu termina nesta quarta-feira

2015-04-10_190211

O candidato aprovado deve verificar, junto à instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e procedimentos para a matrícula

Termina nesta quarta-feira (7) o prazo tanto para as matrículas dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) quanto para a inscrição dos interessados na lista de espera para as vagas remanescentes. Estão sendo oferecidas 239.716 vagas em 130 instituições.
O candidato aprovado deve verificar, junto à instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e procedimentos para a matrícula. O resultado do Sisu do primeiro semestre de 2018 foi divulgado no dia 29 de janeiro. Para consultar o resultado, o estudante deverá acessar o boletim do candidato, na página do Sisu.

Lista de espera
A inscrição na lista de espera para os candidatos não selecionados na primeira opção de curso já está disponível e também ficará aberta até 7 de fevereiro. A manifestação de interesse deve ser feita por meio da plataforma do Sisu.
Podem participar das chamadas remanescentes:
Os candidatos não selecionados em nenhuma das opções na chamada regular e
Os candidatos selecionados na segunda opção, independentemente de terem efetuado a matrícula.
A participação na lista está restrita à primeira opção de vaga do candidato. O candidato deve acessar o sistema durante o período de inscrições e, em seu boletim, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu.
Também é possível acompanhar a inscrição pelo aplicativo para Android e IOS do Sisu, bem como acessar classificações parciais e notas de corte, ver o resultado final e a lista de aprovados. O Ministério da Educação (MEC) recomenda que o estudante se certifique de que sua manifestação foi realizada. Ao finalizar o cadastro, o sistema emitirá uma mensagem de confirmação.

Chamadas remanescentes
A partir de 9 de fevereiro, os candidatos na lista de espera começarão a ser convocados pelas próprias instituições de ensino. Os candidatos devem acompanhar as convocações da lista de espera junto à instituição na qual tenham manifestado interesse.