Inscrições de estudantes na rede estadual são prorrogadas

2015-04-10_190211
og:image

Para a inscrição de estudantes nos primeiros anos dos ensinos Fundamental e Médio e para transferências dos adolescentes do 2º e 3º anos do Médio. Período para cadastros no site da Secretaria da Educação, que encerraria nesta sexta, foi estendido até quarta-feira

A Secretaria da Educação (Seduc) prorrogou o período de inscrições e transferências dos estudantes da rede estadual para o ano letivo de 2020. O novo prazo vai até quarta-feira, 22. Os cadastros são feitos inicialmente no site da Seduc. Depois, os pais ou responsáveis devem comparecer à escola designada pelo sistema entre os dias 30 de janeiro e 7 de fevereiro para efetivar a vaga.A regra vale para a inscrição de estudantes nos primeiros anos dos ensinos Fundamental e Médio e para transferências dos adolescentes do 2º e 3º anos do Médio.

EJA
No caso da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), o período de inscrição no site da Seduc também vai até 22 de janeiro, e a confirmação na escola designada deve ocorrer entre os dias 3 a 14 de fevereiro

Documentos
As inscrições e transferências online somente serão efetivadas com a matrícula presencial nas escolas e mediante a entrega dos seguintes documentos:
Certidão de nascimento do aluno ou RG e comprovante de escolaridade;
Comprovante de residência do responsável e RG do responsável;
Para alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental – CNS (Cartão Nacional de Saúde), do NIS (Número de Identificação Social) e atestado de vacinação.