Inscrições abertas para o Peneirão do Sub-15 e Sub-17

2015-04-10_190211
Os testes ocorrerão no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa, entre os dias 19 e 21 de fevereiro para o Sub-17; a peneira do Sub-15 será nos dias 22 e 23

Os meninos que têm o sonho de virar jogador profissional terão mais uma oportunidade em 2018. A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) abriu as inscrições para o Peneirão nas categorias Sub-15 e Sub-17. Os testes ocorrerão no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa, entre os dias 19 e 21 de fevereiro para o Sub-17; a peneira do Sub-15 será nos dias 22 e 23.
Os testes ocorrerão para atletas nascidos em 2003 e 2004 para a categoria Sub-15. No Sub-17, atletas nascidos em 2001 e 2002. O valor da inscrição é de R$ 70,00 e o aluno ganhará uma camisa e lanche no dia das avaliações.
Os candidatos do Sub-17 devem estar atentos, pois serão divididos em dois grupos. O primeiro grupo fará os testes no dia 19, enquanto o segundo será avaliado no dia 20. Os melhores seguirão para a avaliação final no dia 21. A coordenação das categorias de base da ACBF irá divulgar a lista dos grupos no dia 5 de fevereiro no site.
Para a categoria Sub-15, todos os atletas devem comparecer no dia 22. Ao final dos treinos, os professores farão uma pré-seleção para que os jovens participem do Peneirão no dia 23.
As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site da ACBF. É importante que o candidato leia atentamente a todas as informações antes de preencher a ficha de inscrição.

O encerramento das escolinhas
O Jantar de Encerramento das atividades das Escolinhas da ACBF reuniu aproximadamente 900 pessoas no CTG Trilha Serrana, na última semana. Além da premiação para as crianças de 5 a 15 anos, a noite ainda teve homenagens e a chegada do Papai Noel.
Ao todo, 20 turmas das escolinhas dos núcleos de Carlos Barbosa, Garibaldi e Salvador do Sul participaram. Todos os alunos foram homenageados e receberam medalhas, além de troféus de destaques nos campeonatos internos.
A ACBF aproveitou a oportunidade para prestar uma homenagem ao ala Kevin, que não vestirá a camisa laranja em 2018. O atleta de 27 anos jogou em Carlos Barbosa por 10 temporadas e conquistou todos os títulos possíveis. Ele recebeu das mãos do presidente da ACBF Fabiano Käfer uma placa com os seguintes dizeres: “Conquistar todos os títulos possíveis por um time de futsal é um feito para poucos. Kevin, obrigado por honrar a camisa laranja por 10 temporadas”.
Depois, Käfer fez o seu pronunciamento valorizando os resultados das escolinhas e das categorias de base. Na sequência, o presidente de honra vitalício da ACBF, Clovis Tramontina, saudou todos as pessoas presentes e ainda participou de uma foto coletiva junto todos os alunos. No final, ainda teve a chegada do Papai Noel para alegria dos jovens.