Inscrições abertas para bolsas e de estudos no Brasil e no exterior

2015-04-10_190211
Estudantes podem conseguir bolsas para graduação e pós-graduação no exterior

Existe a oportunidade para graduação em universidades brasileiras, programas de intercâmbio e graduação e pós-graduação em instituições de outros países. A Fundação Estudar abriu inscrições nesta quinta-feira (17) para o programa Líderes Estudar 2019, que oferece bolsas em quatro categorias: graduação completa no Brasil, intercâmbio, graduação completa no Exterior e pós-graduação no exterior. Para participar é preciso ter entre 16 e 34 anos e estar matriculado ou em processo de aceitação na universidade desejada.

Inscrição
As inscrições vão até o dia primeiro de abril e podem ser feitas no site da Fundação Estudar. A taxa de inscrição é de R$ 75 para os programas de graduação e intercâmbio, e R$ 150 para pós-graduação. Os candidatos que não tiverem condições de pagar a taxa poderão solicitar isenção.

Seleção
A seleção é composta por sete etapas: inscrições, testes de perfil e raciocínio lógico, vídeo e questionário, entrevista online, painel com ex-bolsistas, entrevista para aprofundamento da trajetória e entrevista final em São Paulo.

Valor das bolsas
O valor para todas as bolsas é parcial e definido de acordo com o perfil acadêmico do candidato, a duração e o local do curso, e sua condição familiar, profissional e socioeconômica. O valor da bolsa pode variar entre 5% e 95% em relação ao valor solicitado pelo candidato e é definido ao término do processo seletivo.