Índia quer proibir carros autônomos

2015-04-10_190211
Trânsito na Índia é conhecido por ser um dos mais caóticos do mundo

Os carros autônomos são veículos que não precisam ser conduzidos por motoristas, e embora a novidade seja uma das apostas das montadoras para o século XXI, o ministro de transporte e estradas da Índia, Nitin Gadkari, já afirmou que não vai permitir os carros autônomos rodarem no país, isso porque visa preservar os empregos dos indianos.
“Não vamos permitir carros autônomos na Índia. Estou sendo bem claro em relação a isso. Não vamos permitir qualquer tecnologia que vá tirar empregos. Em um país em que se tem desemprego, você não pode ter uma tecnologia que vai acabar tomando os empregos das pessoas”, afirmou.
Atualmente, o país conta com 22 mil motoristas comerciais, um aumento de 5 mil previsto pelo governo em função de programas de incentivo e também pela abertura de centros de treinamento. O ex-CEO da Uber, Travis Kalanick, ex-CEO da Uber, e o atual CEO da Google, Sundar Pichai, já declararam que o maior motivo para que a Índia não receba veículos autônomos é o trânsito caótico e a falta de infraestrutura viária no local.