Iluminador: o up da make

2015-04-10_190211

O iluminador é uma parte importante da maquiagem e, ao longo do ano passado, ganhou ainda mais destaque nos makes por aí! Se você não usa, já deve ter rolado uma vontade, né? Com isso, encontramos diversos iluminadores para comprar na internet e também quatro dicas valiosas para você arrasar na hora de passar o produto. Vamos lá:

Antes de tudo, decida: o que você quer destacar?
O iluminador serve, principalmente, para colocar certas partes do seu rosto em evidência. Por isso mesmo ele é tão usado nas têmporas, para dar aquela carinha de saúde reluzente, sabe?! Mas, por exemplo, em alguns tutoriais, também vemos meninas usando um tantinho do produto no “arco do cupido”, aquela curvinha em cima da boca e logo abaixo do nariz. Fazer isso deixa o formato da boca mais definido! Quando aplicado no centro do nariz, em uma linha reta, cria-se a impressão de que ele é mais fininho. Só temos que tomar cuidado: se você está com acne, com muitas marquinhas de expressão ou qualquer tipo de textura aparente, saiba que o iluminador irá acentuar isso também!

O produto certo para você
Não é porque aquele produto ficou lindo na sua blogueira favorita que ele vai, necessariamente, ficar incrível em você também: é muito importante procurar opções que combinem com a sua pele. Os tons mais amarelados funcionam melhor para morenas e negras (deixam um visual mais natural) enquanto os esbranquiçados tendem a ficar mais de acordo com peles claras e rosadas. Mas, ó, se quiser inverter essa ordem, é você quem sabe! Depende muito do resultado procurado, porque também não há limites e regras, principalmente quando você procura algo mais moderno e menos natural-nasci-assim! Além disso, há vários estilos de iluminadores: em bastão, líquido, mais cremoso… Cada um tem suas vantagens e desvantagens: o stick, por exemplo, é bem fácil de passar nos momentos de pressa, mas o cremoso pode garantir um efeito mais forte. Vale experimentar!

Qual é o efeito que você quer?
Quando chegar a hora de tomar uma decisão, pense se você quer um visual com leves brilhos aqui e ali, um efeito estilo molhado, se quer usar um produto com micropartículas para uma festa noturna, por exemplo, ou quer o tal do efeito strobing, para dar um glow geral no rosto (no lugar daquele contorno que escurece algumas partes). Vale a pena pensar primeiro na ocasião para aliar tudo direitinho e, na hora de passar o produto, fazer de forma certeira aquilo que você imaginou previamente, sem sair aplicando o iluminador de qualquer jeito!