IFRS realiza provas do vestibular no domingo, dia 12

2015-04-10_190211

 

O Instituto informou que não será permitido o acesso ao local de prova do candidato que não estiver utilizando máscara de proteção respiratória.

 

.

 

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul, IFRS,  divulgou os locais de prova do seu Vestibular 2022/2, cujos testes acontecem no próximo dia 12, a partir das 08h30.

Os candidatos puderam optar no ato da inscrição pelo aproveitamento das notas obtidas no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) das edições de 2016 até a de 2021 ou por provas tradicionais.

No caso das provas tradicionais, elas terão duração de quatro horas e meia. Na ocasião, os participantes serão condicionados a 45 questões objetivas mais a confecção de uma redação.

Visando evitar a aglomeração de pessoas, o portão dos locais de aplicação do Exame de Seleção será aberto às 07h30. O inscrito deverá comparecer ao local de provas uma hora antes do horário de início, portando o seu documento de identificação com foto utilizado na inscrição e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

O Instituto informou que não será permitido o acesso ao local de prova do candidato que não estiver utilizando máscara de proteção respiratória. Não serão aceitos lenços, bandanas ou qualquer outro material que não seja caracterizado como máscara de proteção.

Vagas

O IFRS está ofertando 492 vagas em cursos superiores nos campi de Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Porto Alegre, Restinga, Rio Grande e Vacaria.

Do total de vagas, 50% são reservadas para estudantes oriundos de escolas públicas. Os candidatos a cursos superiores devem ter estudado todo o Ensino Médio em escolas públicas para poder concorrer à vaga de escola pública. Dentro deste universo, há ainda a reserva para pretos e pardos.

Os demais podem se inscrever igualmente, que concorrerão nas vagas de acesso universal.

Resultado

O resultado está previsto de ser divulgado em 24 de junho, a partir das 14h. Outras chamadas estão previstas no caso de vagas remanescentes