IFRS com 18 vagas para curso técnico em hospedagem gratuito

2015-04-10_190211
Mais de vinte cursos gratuitos são oferecidos pelo Instituto

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) está com as inscrições abertas até quarta-feira (26) para o Processo Seletivo Complementar de estudantes do segundo semestre. No Estado, são ofertadas 116 vagas, em cursos superiores e técnicos de nível médio gratuitos distribuídas nos campi Alvorada, Erechim, Feliz, Porto Alegre, Restinga, Rolante e Rio Grande. Em Bento Gonçalves, há 18 vagas para curso técnico em Hospedagem (subsequente ao Ensino Médio), no período da tarde.
As inscrições podem ser feitas pela Internet, no site de Ingresso do IFRS (ingresso.ifrs.edu.br). Não há cobrança de taxa de inscrição. No mesmo endereço eletrônico, estão os editais com todas as informações do processo seletivo. A instituição salienta que é de responsabilidade do candidato a leitura do edital e o acompanhamento das informações do processo seletivo
Para o curso técnico, o ingresso será por sorteio público na sexta-feira (28), no campus de escolha. A participação do candidato para acompanhar o sorteio não é obrigatória. A listagem dos classificados e o cronograma para matrícula serão divulgados no mesmo dia, no site da IFRS.
Já para ingressar em um curso superior, há exame de seleção, com uma prova de redação que ocorrerá no dia 2 de agosto, às 19h, no campus que oferece o curso. O candidato inscrito fica convocado a comparecer ao local da prova 30 minutos antes do horário de início.