Idosos a partir de 72 anos poderão se vacinar a partir de quinta-feira

2015-04-10_190211

Bento Gonçalves recebeu mais 3,2 mil doses do imunizante contra o coronavírus

A Secretaria Municipal da Saúde amplia, a partir desta quinta-feira (25), o grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19. O imunizante será aplicado, em primeira dose, para os idosos de 72 e 73 anos (ou mais). Ação ocorrerá das 8h às 17h, novamente, no formato drive-thru, na Fundaparque. Já na sexta-feira (26), no mesmo horário e local, serão vacinados os idosos de 70 e 71 anos.
Para aplicação da vacina é necessário CPF, documento com foto e Cartão do SUS. Na terça-feira (23), o município de Bento Gonçalves recebeu mais 3,2 mil doses da vacina contra o Coronavírus.
Para agilizar a vacinação, a secretaria da Saúde disponibiliza o cartão de documento, que pode ser impresso, preenchido com os dados possíveis, e entregue durante a imunização. O documento pode ser acessado no http://www.bentogoncalves.rs.gov.br/downloads/Formulrio_para_preencher.jpeg

Segunda dose dos idosos
Na próxima semana, quarta-feira (31), será realizado o drive-thru de vacinação dos idosos vacinados nos dias 08, 14 e 15 de março. A imunização ocorre das 8h às 17h, na Fundaparque. É necessário levar documento com foto, e o cartão de vacinação.

Profissionais da saúde podem agendar vacinação
Até esta quinta-feira (25), a Secretaria da Saúde realiza o agendamento para os profissionais da saúde do Grupo 12, estabelecido pela CIB-25, da Secretaria Estadual da Saúde (profissionais liberais de estabelecimentos de saúde com atividade assistencial direta e presencial).

O agendamento deve ser feito pelo telefone 3771-4250. A vacinação será realizada no Espaço de Saúde do Idoso, no bairro Progresso.