Identificado jovem morto em confronto com a BM

2015-04-10_190211

Richard Borba Ferraz, 22 anos, estava na mata às margens da BR-470

Foi identificado como Richard Borba Ferraz, 22 anos, o homem morto, na manhã desta sexta-feira (5), durante confronto com a Brigada Militar (BM), às margens da BR 470, na localidade de Garibaldina, interior de Garibaldi.

Policiais do 3º Bpat e também homens do 4º Batalhão de Policiamento de Choque, de Caxias do Sul, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Guarda Civil Municipal (GCM), realizaram buscas durante toda a madrugada pelos criminosos que cometeram tentativa de duplo homicídio no bairro Tancredo Neves, em Bento Gonçalves. O crime aconteceu na noite de quinta-feira (4), por volta das 20h30min.

Conforme informações da Brigada Militar, um grupo de quatro criminosos a bordo de um veículo Prisma, efetuou uma série de disparos contra dois homens, de 39 e 50 anos. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para atendimento no hospital, onde seguem internados.

Após o ataque, os criminosos fugiram para matagais nas proximidades. Nesta manhã de sexta-feira (5), na Garibaldina, os criminosos iniciaram confronto contra os policiais, resultando na morte de um dos quatro criminosos. Dois adolescentes, de 14 e 16 anos, foram apreendidos e o homem de 39 anos foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia. Os criminosos efetuaram pelo menos 20 disparos contra as viaturas, mas nenhum policial ficou ferido.

Uma pistola calibre 45 foi apreendida, durante a operação, e também uma arma calibre 38. O veículo Chevrolet Prisma utilizado pelos criminosos foi analisado pela perícia criminal que esteve no local e levado pelo caminhão guincho ao depósito conveniado.