Ideias criativas e acessíveis para mudar a cara da sua casa

2015-04-10_190211

Não use o orçamento apertado como desculpa para descuidar de detalhes da decoração da sua casa, não necessariamente peças de designs ou grandes reformas trarão o resultado que você precisa e pode pagar.
Veja algumas dicas, e as tenha como base, mas o principal é: use sua imaginação e olhar atento, saiba que pequenas mudanças podem trazer um grande up na decoração de sua casa.

Pintura de meia parede
A pintura da parede é uma das maneiras mais rápidas de mudar a cara de um ambiente, mas, para trazer uma mudança de uma forma menos óbvia e que traga ainda mais impacto visual você pode fazer a “Half Painted Wall”, ou simplesmente meia parede, que pode ser feita de várias formas, vertical, horizontal, diagonal, aposte na sua imaginação e criatividade!

Decore com coleções
Muitas pessoas têm um apego com certo tipo de objeto, sejam eles discos, carrinhos, relógios, canecas, suvenires de viagens, algumas pessoas gostam tanto que acabam juntando verdadeiras coleções. Então, aproveite os artigos que você tem e os agrupe com isso você terá um ambiente cheio de história e personalidade. Imagine que gostoso contar para uma visita a origem deles.

Vasos de planta com tecido
As plantas sempre trazem um toque gracioso e cheio de vida a decoração, que tal colocar elas em vasos de plantas de tecido, para trazer ainda mais delicadeza e personalidade ao seu ambiente. Você mesmo pode fazer os vasos, na internet tem vários tutoriais ensinando como podem ser feitos.

Espelhos decorativos
Os espelhos são objetos que agregam funcionalidade e beleza a um ambiente, eles são capazes de repaginar sua decoração de forma muito rápida, e dependendo do modelo com pouco investimento.

Objetos divertidos
Caso você goste de uma decoração mais autêntica e jovem, os objetos inusitados, de formatos e cores diferentes podem ser uma ótima aposta. Eles trarão muita personalidade e descontração ao seu ambiente.