IBGE abre vagas temporárias em Bento

2015-04-10_190211

Serão no total 129 empregos disponibilizados por seleção

Para coleta do Censo Demográfico 2021º, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicou, nesta quinta-feira (18), dois editais para contratar temporariamente 204.307 pessoas. Em Bento Gonçalves, serão ofertadas duas vagas para agente Censitário Municipal, 12 para agente Censitário Supervisor e outras 115 vagas para Recenseador.

As inscrições para agente municipal e supervisor começam na sexta-feira (19) e vão até 15 de março. Já para recenseador, as inscrições serão realizadas de 23 de fevereiro a 19 de março. Para concorrer à função de recenseador, o candidato deve ter nível fundamental completo, e para as outras duas funções, ensino médio concluído. No ato da inscrição, o candidato poderá escolher a área de trabalho e em qual cidade realizará a prova.

A taxa de inscrição é de R$ 39,49 para agente Censitário Municipal e Censitário Supervisor e R$ 25,77 para recenseador. Elas poderão ser pagas pela internet ou fisicamente em qualquer banco ou casa lotérica. As vagas são temporárias e os contratos terão duração prevista de três meses para a função de recenseador e de cinco meses para agente municipal e supervisor, podendo ser renovados de acordo com as necessidades do IBGE e a disponibilidade orçamentária.

Mais informações podem ser encontradas no site:

www.censo2021.ibge.gov.br no menu “Trabalhe no Censo” ou no site www.cebraspe.org.br/concursos/novos.