Hospital Tacchini inicia Operação de Guerra após chegar ao limite de ocupação

2015-04-10_190211

Mais um óbito registrado devido ao coronavírus. Bento tem agora 176 mortes por covid-19

Os leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulta, do Hospital da Tacchini, em Bento Gonçalves, atingiu 111% da ocupação, nesta quarta-feira (3). Nos últimos dias, a escalada de novos casos de Covid-19, na cidade e também no Rio Grande do Sul, superou em muito todos os parâmetros de comparação registrados em qualquer outro momento da pandemia, levando ao esgotamento total dos recursos do sistema de saúde.

Nas últimas horas, o Tacchini ativou sua última estratégia de combate à pandemia. As estruturas internas foram reordenadas e novos ambientes foram criados para receber e estabilizar pacientes de alta e média complexidade até que haja condições de encaminhá-los a um leito regular de UTI. A convocação de profissionais da saúde que estavam de férias para que retornem imediatamente ao trabalho também foi realizada como parte das medidas adotadas.

Segundo boletim epidemiológico, do Comitê de Atenção ao Coronavírus da Prefeitura de Bento Gonçalves, nesta quarta-feira (02), 17 casos foram confirmados e 15 apresentaram cura clínica. Já são 9.904 casos confirmados, 8.873 curados e 176 óbitos. Foi registrado, hoje, mais um óbito de paciente diagnosticado com coronavírus. Se trata de um homem, na faixa etária dos 60 anos, estava internado no Hospital Geral em Caxias do Sul. Tinha comorbidades e faleceu no dia 02 de março.