Hortelã auxilia no tratamento de dores nas articulações

2015-04-10_190211

Quem sofre de dores nas articulações sabe o quanto é desconfortável e está sempre buscando alternativas para aliviar a sensação. Um dos pontos frágeis que temos no organismo é o joelho. O fato dele sustentar nosso corpo e ser responsável pelos principais movimentos desgastam muito a cartilagem causando dores que podem se tornar crônicas. O quadril também se encaixa nesse mesmo grupo.
O uso de analgésicos é bastante utilizado no tratamento, mas o uso contínuo pode prejudicar o restante do organismo. Um remédio natural, feito com ingredientes de fácil acesso (inclusive o hortelã), não tem contraindicação.
Ingredientes
Hortelã, Alecrim, Tomilho, Sálvia: 1 colher de sopa de cada um
Água: 1 litro
Modo de Preparo
Ferva a água e coloque as ervas. Espere ferver mais cinco minutos. Apague o fogo e deixe repousar por 15 minutos antes de consumir.
O ideal é beber até duas xícaras diariamente, de manhã, antes do café da manhã e o outro antes de dormir. Depois de três semanas seguidas, os resultados começam a aparecer diminuindo a inflamação.
Se quiser adoçar faça o uso de mel e guarde na geladeira para conservar. É importante consultar um médico em caso de dor. O chá ajuda a aliviar, mas não substitui o olhar clínico. Hortelã auxilia no tratamento de dores nas articulações