Grupo de mulheres de Faria Lemos participa de curso de qualificação para preparo de massas frescas e recheadas

2015-04-10_190211

Quinze mulheres da linha Eulália, em Faria Lemos, participaram do segundo curso de qualificação “Massas Frescas e Recheadas”, que encerrou na última quarta-feira, 28 de março. A capacitação é disponibilizada pela Secretaria da Agricultura, por meio do Programa Municipal de Qualificação do Meio Rural, em parceria com Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Emater-RS/Ascar.
O curso foi ministrado pela extensionista Social da Emater, Maria de Lourdes Pancotte, e teve duração de 16 horas/aula. O grupo de alunas teve a chance de aprender boas práticas de fabricação e novas técnicas de elaboração de massas frescas, tais como: espaguete, talharin, penne, nhoque, molhos (tomate seco, ao pesto, funghi, carbonara, brócolis com calabresa, ao sugo com manjericão e bolonhesa) e massas recheadas como: lasanhas vegetariana, bolonhesa e de frango, canelone, rondeli, ravioli e tortei.
Para o ano de 2018, estão previstos pelo menos sete cursos com essa temática. Também serão oferecidos em parceria com o SENAR, capacitações com foco na formação profissional rural.