Governo cria app para trabalhador buscar vaga de emprego

2015-04-10_190211

O Ministério do Trabalho lançou na última semana um aplicativo grátis para celulares e tablets que permite ao trabalhador pesquisar vagas de emprego e se candidatar a elas.
Chamado de Sine Fácil, ele também possibilita consultar o seguro do abono salarial. Entretanto, o aplicativo pode ser instalado apenas em sistema operacional Android. A versão para iOS deve ser lançada em breve. De acordo com o Ministério, o sistema conta com 51,2 milhões de trabalhadores cadastrados atualmente.
O aplicativo pode ser obtido nas unidades de atendimento do Sine ou no portal Emprega Brasil (https://empregabrasil.mte.gov.br). O código é gerado após o trabalhador se cadastrar no site. O termo de homologação que o trabalhador recebe no ato da rescisão de contrato e a solicitação do seguro-desemprego também já vêm com um código, que pode ser usado para acessar os serviços do aplicativo.
Baixado e instalado o app, o trabalhador pode passar a câmera fotográfica do aparelho sobre o código para ter acesso aos serviços da ferramenta