Governador Eduardo Leite propõe retorno das aulas no fim de agosto

2015-04-10_190211

Foi apresentado aos prefeitos do RS na manhã de hoje, 11/08 uma sugestão de cronograma de volta das aulas presenciais em todos os níveis de ensino, de forma escalonada, entre o fim de agosto e a metade de outubro.

Eduardo Leite propôs que o retorno das aulas inicie com a educação infantil ( pública e privada),l a partir do dia 31.

Segundo os prefeitos da Famurs a proposta do Governo é vaga do governo em como se dá o retorno. Os prefeitos questionam se há segurança para as crianças retornarem às salas de aula, pois determinou nenhuma medida extra.

Já os estudantes e professores do ensino superior voltariam às salas de aula no dia 14 de setembro. Enquanto para o ensino médio e técnico, o retorno das atividades estaria marcado para o dia 21 de setembro. E por último, no dia 28 de setembro, estariam autorizados a voltar às aulas os estudantes do ensino fundamental, sendo que os primeiros anos do ensino fundamental deveriam retornar a partir de 8 de outubro.

As aulas em creches, pré-escolas e escolas estão suspensas no Rio Grande do Sul desde março. No Ensino Superior, há permissão para disciplinas práticas e laboratoriais de fim de curso.